Em livro, Pr. Nilonei fala sobre ser igreja nos padrões bíblicos
Simplesmente Igreja foca nos problemas e ameaças à igreja do Senhor
Redação CPIMW
23 de Junho de 2020

Pr. Nilonei Ramos, autor do livro "Simplesmente Igreja" (Foto: Reprodução/Facebook)

O que significa ser igreja? O pastor e professor Nilonei Ramos, de 38 anos, dedicou-se a responder essa pergunta, e assim nasceu o livro “Simplesmente igreja”, lançado pela editora Autor da Fé. Segundo o autor, o foco principal do livro é apresentar os problemas e ameaças à Igreja do Senhor. “No capítulo final, faço uma proposta solucionando os problemas e dissipando as ameaças.” 

De acordo com o pastor, que é auxiliar na IMW Central de Porto Velho (4ª RE), ser simplesmente igreja é ser igreja da forma bíblica. Os que se propõem a isto precisam estar preparados para romper com o tradicionalismo, discipular os seus membros e dedicar-se a práticas cristãs, como oração, leitura bíblica, jejum, comunhão e reavivar a esperança da vinda de Jesus. 

O Pr. Nilonei conta em seu livro que igrejas com fundamento na Sagrada Escritura não são maioria e não são as mais procuradas. Questionado sobre isso, ele disse que fez uma análise e afirmou que é muito difícil encontrar uma Igreja nos moldes bíblicos.  

Sobre o Espírito Santo, o autor afirma que “foi transformado num ventilador que sopra somente numa direção”. Ele lembra que na igreja apostólica, o Espírito Santo capacitou os discípulos com poder para pregar o evangelho com ousadia. “A principal missão do Espírito Santo é levar a Igreja a glorificar a Cristo (João 16.14)”.  Nilonei diz que o nosso nível de dependência do Espírito Santo diminuiu drasticamente. “A ênfase que damos a ele é cada vez menor”. 

Ele contou sobre um acontecimento em sala de aula, onde uma aluna perguntou se ele achava certo pedir na igreja que os irmãos falassem em línguas. “Eu respondi que a ênfase diminuta parte de questionamentos como esse”.  

Questionado sobre idolatria, Pr. Nilonei disse que pode não haver a idolatria explícita, mas não tem dúvidas que outra figura assumiu o trono do coração de muita gente. 

O livro Simplesmente Igreja tem 176 páginas e os pedidos estão com frete grátis para qualquer lugar do Brasil.  Para adquirir o livro, entre em contato pelo telefone (69) 9260-7582.


 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024