Cristãos montam tenda de oração em Nova York
Cidade é uma das mais atingidas no mundo pela pandemia do novo coronavírus
Redação CPIMW
09 de Abril de 2020

Capelãos estão disponíveis para orar por quem estiver passando pelas ruas (Foto: Billy Graham Evangelistic Association)

Em meio ao caos provocado pela pandemia do novo coronavírus no mundo, cristãos têm oferecido esperança à população, não importa qual seja o país. Nos Estados Unidos, capelães da Equipe de Resposta Rápida da Associação Evangelística Billy Graham estão desde a semana passada na calçada na Quinta Avenida oferecendo oração e esperança aos nova-iorquinos.

A tenda de oração fica a poucos metros do The Neapolitan Express, um food truck que distribui pizzas gratuitas para médicos, enfermeiros e moradores. Reunidos ali durante o almoço e jantar, eles são atraídos por uma faixa com a frase “Compartilhando Esperança na Crise”.

“Muitas pessoas que normalmente percorrem esse caminho, todos os dias, passam por nós e depois voltam”, disse Kevin Williams, que lidera a equipe de capelães em Nova York. “Muitos deles são como Nicodemos. Eles têm uma ideia do que se trata, eles querem saber, mas estão olhando quem os observa”.

“Conseguimos ministrar a muitas pessoas”, disse o capelão Tim Denmark, que serviu a cidade de Nova York como policial do Departamento de Trânsito do Metrô por 29 anos.

Ele e sua esposa, Yvonne, fazem parte de uma equipe de seis capelães treinados em crises que escolheram compartilhar o amor de Deus no epicentro do surto nos EUA. 

Desde que chegaram ao East Meadow do Central Park para servir junto ao hospital de campanha da organização Samaritan's Purse, Tim e Yvonne andam pelo parque todos os dias, orando pela cidade.

A cidade de Nova York tornou-se o principal foco da pandemia no país. Nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Universidade Johns Hopkins na noite de terça-feira (7), foram 1.939 mortes pelo novo coronavírus, totalizando 12.844 mortes e 398.185 casos.

(Fonte: Guia-me)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024