Recife abre hospital provisório para pacientes com coronavírus
O novo hospital começa a funcionar com 50 leitos 
Redação CPIMW
22 de Abril de 2020

Foto: reprodução

O Hospital Provisório Recife 2, na área centra da capital, em Pernambuco, começou a funcionar nesta quarta-feira (22), com 30 leitos de enfermaria e outros 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19. A abertura é gradual até chegar ao total previsto pela prefeitura de 420 leitos.

Segundo a administração municipal, a capacidade do novo hospital ultrapassa a da unidade hospitalar da Mulher do Recife, na Zona Oeste da cidade e a do Hospital Provisório Recife 1, na área central da capital. 

"Em caso de necessidade, vamos poder receber pacientes nesse hospital ainda hoje”, afirmou o prefeito Geraldo Julio (PSB), em coletiva de imprensa transmitida pela prefeitura.

Semana passada foi aberto o Hospital Provisório Recife 1, na Rua da Aurora, também no Centro do Recife. De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia, apesar de crítica, a saúde pública ainda não enfrenta situação de colapso na capital, mesmo com o aumento de casos de pacientes com coronavírus. 

"Esses hospitais são provisórios porque foram montados especificamente para dar conta da pandemia. Seu planejamento foi feito de maneira recorde, em pouquíssimos dias”, disse Jaílson Correia.

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024