ONU alerta para fome “de proporções bíblicas” em 2020
Hoje 821 milhões de pessoas dormem com fome todas as noites ao redor do mundo
Redação CPIMW
24 de Abril de 2020

(Foto: William West/AFP)

O diretor do Programa Mundial de Alimentos da ONU, David Beasley, fez um preocupante alerta na última terça-feira (21). Ao Conselho de Segurança da ONU, ele afirmou que o mundo está à beira de uma pandemia de fome “de proporções bíblicas” caso nenhuma ação seja tomada. 

Beasley declarou que mesmo antes da covid-19 se tornar um problema, já havia alertado líderes mundiais que o ano de 2020 enfrentaria “a pior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial”.

De acordo com Beasley, hoje 821 milhões de pessoas dormem com fome todas as noites ao redor do mundo, mais 135 milhões estão enfrentando “níveis críticos de fome” e 130 milhões de pessoas “poderão ser levadas à beira da fome até o final de 2020” devido ao Covid-19, informa uma nova análise do Programa Mundial de Alimentos.

Beasley deu as declarações por meio de vídeo, já que ele ainda se recupera da covid-19. Ele disse ainda que o Programa Mundial de Alimentos está fornecendo comida para quase 100 milhões de pessoas, incluindo “cerca de 30 milhões de pessoas que literalmente dependem de nós para permanecerem vivas”. Se essas 30 milhões de pessoas não puderem ser alcançadas, “nossa análise mostra que 300 mil podem morrer de fome todos os dias durante um período de três meses”, disse.

“No pior cenário, poderíamos ver a fome aumentar em três dúzias de países e, de fato, em 10 desses países já temos mais de um milhão de pessoas por país que estão à beira da fome”, falou Beasley.

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024