Brasil adota máscaras como política de saúde pública 
Em 11 estados do Brasil o uso das máscaras é obrigatório 
Redação CPIMW
27 de Abril de 2020

 

Foto: Wellington Lima

As máscaras de proteção facial já estavam sendo apontadas como uma medida importante de proteção para evitar a Covid-19. Com o aumento dos casos de coronavírus no país, essa atitude passou a ser tratada como políticas públicas de prefeituras e governos estaduais, com regras recomendando ou até mesmo obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a pandemia. 

O Distrito Federal é um exemplo de prevenção. Na última semana, o Decreto Editado pelo governador Ibaneis Rocha, tornou obrigatório o uso de máscaras faciais para toda a população. 

Nos últimos dias, os outros estados no Brasil que adotaram a obrigação do uso de máscaras faciais foram: Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Santa Catarina. Mas também há casos de prefeituras que expediram o uso das máscaras, como em Florianópolis e no Rio de Janeiro. 

Na cidade de Fortaleza, a obrigação do uso do acessório de proteção é para serviços essenciais, como em supermercados, bancos, casas lotéricas e entregadores de aplicativo, e ao restante da população, o uso de máscaras foi estabelecido como uma recomendação. 

Os governos de Manaus, São Paulo e Paraíba foram outros que também optaram por definir o uso de máscaras como uma recomendação para toda a população.

 

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024