Olímpiada pode ser descartada se pandemia não for controlada 
Chefe de Tóquio diz que pandemia ameaça a realização dos Jogos Olímpicos
Redação CPIMW
28 de Abril de 2020

 

Foto:Tomohiro Ohsum

 

Apesar do adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, o Comitê Organizador de Tóquio 2020 admitiu nesta terça-feira (28) que a Olimpíada pode ser descartada se a pandemia causada pelo novo coronavírus não for controlada até o próximo ano.

No dia 24 de março, o primeiro-ministro do Japão e o presidente do COI (Conselho Olímpico Internacional) remarcaram os Jogos da Olimpíada para 2021. Mas mesmo assim os jogos continuam incertos. 

"Nesse caso (de não serem realizadas em 2021), as Olimpíadas serão descartadas. Adiamos as Olimpíadas para o ano que vem, depois de termos vencido a batalha (contra o coronavírus). As Olimpíadas serão muito mais valiosas do que qualquer outra Olimpíada do passado se conseguirmos prosseguir com ela depois de vencer essa batalha. Temos de acreditar nisso. Caso contrário, nosso trabalho duro e esforço não serão recompensados", disse Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador de Tóquio, em entrevista ao diário japonês Nikkan Sports.

Essa foi a primeira vez que os organizadores falaram na possibilidade de cancelar os Jogos. A postura adotada pelos japoneses era de evitar qualquer hipótese de adiamento.  

As novas datas divulgadas, no último dia 30, para a realização das Olímpiadas “Tóquio 2020” são entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já a Paralimpíada possivelmente ocorrerá 24 de agosto e 5 de setembro, também do ano que vem. 

(Fonte: Globo Esporte e Agência Brasil).

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024