Israel descobre anticorpo para coronavírus
Próxima etapa é produzir as vacinas em escala comercial
Redação CPIMW
07 de Maio de 2020


Foto:Reprodução

 

O Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica, do Ministério da Defesa, afirmou  que desenvolveu um anticorpo para a Covid-19 que ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doentes, também foi anunciado que estão preparando a patente para depois entrar em contato com empresas farmacêuticas, com o objetivo de produzir em escala comercial.

Naftali Benet, ministro da Defesa de Israel, fez uma visita ao laboratório do instituto em Nezz Ziona, ao sul de Tel Aviv, onde tomou conhecimento da pesquisa. O ministro disse que o "anticorpo ataca o vírus de forma monoclonal" qualificando o trabalho desenvolvido como "grande conquista".

Em Israel, altos cargos do setor da defesa e da segurança afirmaram que a descoberta é a "primeira desse tipo em nível mundial". 

Segundo a publicação digital Times of Israel, no mundo há cerca de uma centena de equipes de investigação à procura de uma vacina para a nova doença, que provocou a pandemia, sendo que cerca de uma dezena estão, neste momento, em fase de teste em seres humanos.

No mês de março, pesquisadores disseram que o processo após o desenvolvimento de uma vacina em laboratório pode demorar 18 meses no minímo. 
 
 
(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024