Apenas 6 das 69 universidades federais do Brasil adotam EAD
Ensino remoto emergencial foi aprovado pelo MEC
Redação CPIMW
14 de Maio de 2020

Foto: reprodução

No final de março, a medida de ensino remoto à distância foi liberada pelo Ministério da Educação durante a paralisação das aulas, causada pelo coronavírus. Porém o ensino remoto emergencial de nível superior só foi adotado, até o momento, por apenas 6 das 69 universidades federais do Brasil. Na quarta-feira (13), foi prorrogado por mais 30 dias a adesão ao ensino à distância.


O EAD foi adotado nas universidades para que os alunos não ficassem parados durante a pandemia da Covid-19. 

Uma das instituições que optaram por não aderir o EAD foi a Universidade Federal de Pernambuco, ela decidiu não aderir ao programa de ensino virtual, porque parte dos estudantes simplesmente não tem condições de acompanhar o conteúdo por não ter conexão com a internet. Em nota, a UFPE afirma que 35% dos alunos vêm de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. 


De acordo com o painel, apenas Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) aderiram ao ensino a distância.

(Fonte; G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024