OMS afirma que a América do Sul é o epicentro da pandemia
Brasil é o país mais afetado da América do Sul
Redação CPIMW
22 de Maio de 2020


Foto:
 Divulgação/Pixabay

Michael Ryan, diretor do programa de emergências da OMS, Organização Mundial de Saúde, declarou hoje (22) que a América do Sul se tornou o novo epicentro do novo coronavírus. Ele afirmou que o país mais afetado é o Brasil. 

"De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro para a doença, vimos muitos países sul-americanos com aumento do número de casos, e claramente há preocupação em muitos desses países, mas certamente o mais afetado é o Brasil neste momento", declarou Ryan. 

De acordo com o balanço do Ministério da Saúde, Mais de 20 mil pessoas já morreram no país de Covid-19. 

O diretor disse que a OMS está fornecendo ajuda direta ao governo e a muitos dos estados que estão sendo duramente afetados. "A maioria dos casos é da região de São Paulo, mas também Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Pernambuco estão sendo afetados", contou Ryan. "Mas em termos de taxas de ataque, as mais altas estão, na verdade, no Amazonas: cerca de 490 pessoas infectadas para cada 100 mil habitantes, que é uma taxa de ataque bem alta", comentou. 

O diretor de emergências reforçou, também, que a organização não recomenda o uso da cloroquina ou da hidroxicloroquina para tratar a doença. 

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024