Indianos trabalham em coletividade no combate ao coronavírus 
Estado de Kerala consegui achatar a curva da pandemia  
Redação CPIMW
29 de Maio de 2020


Foto: R S Iyer/AP

O Estado de Kerala, localizado no sul da Índia, tem chamado atenção mundial por seu sucesso em "achatar a curva" no combate à pandemia.  Apesar de fatores que favoreceriam o alastramento, como suas conexões com a comunidade internacional, poucos recursos e grande densidade populacional, a taxa de transmissão foi baixa. 

O engajamento da comunidade é uma das lições que podem ser tiradas do sucesso, um dos exemplos de coletividade é feito pelos motoristas de riquixá, meio de transporte, eles limpam uma estação de higienização montada para eles para que as pessoas possam lavar as mãos nas ruas na cidade de Kochi. 

Kerala soma 896 infectados, 532 recuperados e apenas 5 mortos pela Covid-19. O primeiro registro, seu e da Índia, da doença foi no final de janeiro, no dia 30.  Atualmente o país é o 9º com mais casos de coronavírus.  

De acordo com o United States Census, em 2019 o país contabilizava aproximadamente 1.343.500.000 (um bilhão 343 milhões e 500 mil) habitantes. Vale lembrar que a Índia é o 2º país mais populoso do mundo. 

(Fonte: G1) 

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024