Tradução da Bíblia chega em país com 300 mil muçulmanos  
Idioma ‘vital’ agora tem o livro de Gênesis e o Novo Testamento  
Redação CPIMW
29 de Maio de 2020

 

  
Foto: Reprodução/Evangelical Focus

Uma região da África Ocidental, que não teve o nome divulgado por segurança, receberá parte da Bíblia em seu idioma nativo. No mês passado, a primeira parte da Sagrada Escritura, Gênesis e o Novo Testamento, foram lançados em versão física e por aplicativo com uma cerimônia silenciosa. Quase todas as 300.000 pessoas do local onde o material circulará, são muçulmanas. De acordo com os tradutores, 99% dos moradores dessa região são muçulmanos.  

A equipe responsável pela tradução sentiu que era importante disponibilizar o livro e o aplicativo agora, durante o mês do Ramadã, quando os muçulmanos passam mais tempo em oração e reflexão, em vez de esperar até que um evento mais público seja possível.  

“O foco daqui para frente é traduzir o restante do Antigo Testamento, o que ajudará a construir pontes mais fortes com a comunidade muçulmana”, disseram os tradutores da Bíblia Wycliffe.  

Eles também têm o objetivo de registrar todas as Escrituras para que as pessoas possam ouvi-las e compartilhá-las em telefones celulares. 

Segundo a organização, algumas pessoas da Flame se mudaram para cidades vizinhas e países vizinhos para trabalhar, entretanto o centro da vida cultural da Flame permanece em mais ou menos 60 pequenas aldeias. As casas são montadas em grupos por clãs familiares.  

Para atender às necessidades de alfabetização e abençoar a comunidade, a equipe trabalha em cooperação com organizações não-governamentais locais para ministrar aulas de alfabetização para os adultos.   

A palavra “flame” foi usada para substituir o nome oficial da região. 

(Fonte: Guiame) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024