Cidade do Rio começa hoje reabertura gradual  
Fiocruz é contra a reabertura neste momento 
Redação CPIMW
02 de Junho de 2020

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil


A cidade do Rio de Janeiro reabre hoje (2) as atividades econômicas, conforme anunciado na segunda-feira, pelo prefeito Marcelo Crivella após as restrições impostas para conter o contágio da pandemia. 

A reabertura será dividida em seis fases, com previsão de duração de 15 dias cada, e prevê a normalização de todas as atividades até agosto. 

A Fiocruz não recomenda a reabertura neste momento por avaliar que ainda há problemas relacionados aos registros de casos e óbitos e que não há clareza em relação às informações sobre filas, leitos hospitalares e unidades de terapia intensiva. 

Mesmo assim, retornam hoje o setor de serviços, as agências de automóveis, lojas de móveis e de decoração. Lanchonetes, bares e restaurantes continuam fechados. Os estabelecimentos autorizados ao funcionamento precisam cumprir regras de higienização e distanciamento entre os clientes. 

De acordo com a prefeitura, o decreto será publicado ainda hoje em edição extra do Diário Oficial. 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro  recomendou que as medidas restritivas sejam ampliadas na cidade e não relaxadas, já que o nível de transmissão do coronavírus ainda está alto. 

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024