Igreja distribui marmitas na região mais afetada pela Covid-19 em SP
500 Marmitas são distribuídas diariamente para famílias de baixa renda 
Redação CPIMW
05 de Junho de 2020


Bairro Brasilândia, onde acontece distribuição de quentinhas feita pela Igreja Adventista. (Foto: Reprodução)

Com a chegada do novo coronavírus ao Brasil, muitas famílias se viram sem nenhuma renda para manter a casa e os filhos. Segundo uma pesquisa realizada pela Data Favela e Instituto Locomotiva, no fim de março, mais de 90% das mães que vivem em comunidades disseram que teriam dificuldades para comprar comida se a quarentena durasse mais de 30 dias.  

Agora São Paulo começa a passar pela flexibilização do isolamento, e um grupo de voluntários cristãos está diariamente  distribuindo cerca de 500 marmitas para o bairro da Brasilândia, que concentra o maior número de mortes por Covid-19 na capital paulista. 

A Igreja Adventista do bairro Freguesia do Ó, em parceria com a Ação Solidária Adventista (ASA) e o Sesi-SP estão no comando da ação solidária. 

“As comunidades mais carentes da nossa região estão sofrendo muito neste momento, pois muitas pessoas perderam os empregos ou não conseguem continuar a atividade informal. Estão de mãos atadas”, conta Jair Miranda, diretor da Ação Solidária Adventista para a zona leste e norte da capital. 

A equipe do Sesi monta as marmitas, que são retiradas pelos voluntários no bairro do Ipiranga. A equipe trabalha para garantir que a famílias recebam a refeição perto da hora do almoço. 

A entrega das refeições é feita na comunidade Damasceno, região da Brasilândia, um deslocamento de 40 quilômetros (ida e volta), e conta com o apoio de quase vinte voluntários. 

“Nós entregamos as marmitas e também orientamos a comunidade sobre os cuidados com higiene para evitar a contaminação do novo coronavírus. Participar desta ação é cumprir o propósito de todo cristão: auxiliar os que estão em vulnerabilidade”, conta Maria Thereza Rodrigues, líder da Ação Social Solidária do bairro Freguesia do Ó. 

Antes da pandemia, o grupo já havia entregado quase 8 mil marmitas. “É um trabalho conjunto, que começou com a parceria da Associação Paulista Leste com o Sesi-SP. Depois entra o pastor distrital para mobilizar os ministérios locais para a ação. Lá na ponta, têm os voluntários que estendem as mãos para fazer as entregas e ajudar a suprir essas necessidades”, afirma um voluntário. 


(Fonte: Guiame) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024