Governo pretende criar programa de renda  
Renda Brasil substituirá o Bolsa Família 
Redação CPIMW
09 de Junho de 2020


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebo/ Agência Brasil

‘Aprendemos durante toda essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis’. Com esta frase, o ministro Paulo Guedes anunciou que o governo federal criará um programa de renda mínima permanente, após a pandemia do novo coronavírus. 

O programa será batizado de Renda Brasil. E o ministro também citou a volta do projeto Carteira Verde e Amarela.  

“Aprendemos durante toda essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que também merecem ser incluídos no mercado de trabalho”, disse Paulo Guedes durante reunião ministerial desta manhã. 

Guedes afirma que haverá unificação de vários programas sociais para a criação do Renda Brasil, um desses programas é o Bolsa Família, e deve incluir os 38 milhões de beneficiários do auxílio emergencial. 

Vale lembrar que a Carteira Verde e Amarela é umas das bandeiras de campanha do presidente Bolsonaro, o governo federal pretende flexibilizar direitos trabalhistas como forma de facilitar novas contratações. 

“Há regimes onde se têm muitos direitos e pouquíssimos empregos e há 40 milhões de brasileiros andando pelas ruas sem carteira assinada. Só que agora nós sabemos quem eles são e vamos formalizar esse pessoal todo”, explicou o ministro Guedes. 

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024