Aldeias cristãs são atacadas no Mali
Há suspeita do envolvimento de soldados malianos nos ataques
Redação CPIMW
12 de Junho de 2020


(Foto: Portas Abertas)


Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, o Mali continua sendo alvo de violência de extremistas do estado islâmico. No país, alguns dos ataques foram atribuídos a extremistas islâmicos, mas há denúncias de que soldados malianos estão envolvidos.

No início de junho, 27 pessoas foram mortas durante uma ação de jihadistas nas aldeias cristãs de Bankass, Koro e Tillé. Segundo algumas fontes,  os radicais chegaram em motocicletas, atiraram em algumas pessoas e incendiaram outras. Até o momento, não se sabe se a intolerância religiosa é o motivos dos ataques mencionados. 

Há também registro de outros ataques que resultaram em morte nas aldeias, que ficam localizadas na África. O Mali é o sétimo maior país do continente africano.

Segundo a Associação Nacional Tabital Pulaaku, as ações foram realizadas por soldados do exército maliano. O governo prometeu investigar os ataques. Apesar da resposta do governo, a população do país continua com medo.

Muitas pessoas protestaram na capital Bamako e exigiram a renúncia do presidente Ibrahim Boubacar Keita, que de acordo com um canal de TV, ele luta para manter o apoio em meio à onda de violência no país.

(Fonte: Portas Abertas)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024