Cristãos argentinos protestam contra flexibilização desigual 
Igreja no país abriu como se fosse bar 
Redação CPIMW
15 de Junho de 2020

Foto: Reprodução/Twitter

Na quarta-feira passada (10), uma igreja evangélica no país vizinho ao Brasil, a Argentina reabriu como um bar em protesto contra o bloqueio de cultos religiosos que continua em vigor, apesar da abertura gradual de outras atividades, como bares e restaurantes em todo o país. 

Foram colocadas mesas de bar dentro da igreja e pastores vestidos como garçons carregavam Bíblias em suas bandejas, tudo isto fazia parte de um pedido de permissão para a realização de cultos presenciais durante a pandemia. 

“Estamos aqui hoje, vestidos dessa maneira, carregando uma bandeja, porque parece que essa é a única maneira de servirmos a palavra de Deus”, disse o pastor Daniel Cattaneo, que estava vestido de garçom. 

“Queremos exercer nosso direito constitucional de praticar nossa fé”, disse o pastor a imprensa local. 

Apesar do coronavírus continuar se espalhando rapidamente na capital Buenos Aires e cidades arredores, o resto do país encontra-se relativamente livre da doença. 

A igreja que realizou o protesto, se encontra na ‘Comunidad Redentor’, onde o vírus conseguiu ser contido. No local, o comércio começou a reabrir, mas as igrejas só podem funcionar com no máximo 10 pessoas por culto. 

A Argentina registra 31.577 casos confirmados de Covid-19 e 842 mortes até esta segunda-feira (15). O país teve mais sucesso na luta contra o coronavírus do que seus vizinhos, Brasil e Chile. 

 

(Fonte: Guiame) 
 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024