Dexametasona é um avanço contra a Covid-19 
Medicamento pode ajudar a salvar muitas vidas  
Redação CPIMW
17 de Junho de 2020


Foto: Getty Images via BBC News Brasil


“Na luta contra o novo coronavírus, dexametasona é o primeiro medicamento que salva vidas”. Foi dessa forma que o jornal O Estado de S. Paulo começou a matéria sobre um medicamento barato e amplamente disponível que pode ajudar a salvar a vida de pacientes com o novo coronavírus.  

Segundo informações da BBC, o tratamento com esteroides em baixa dose de dexametasona é um grande avanço na luta contra o vírus. A droga faz parte do maior teste do mundo com medicamentos já existentes para verificar se eles também funcionam para o tratamento da Covid-19.  

De acordo com pesquisadores, ele reduziu o risco de morte em um terço para pacientes em ventiladores. Para os que usam oxigênio, esse número aumentou para um quinto. 

Eles afirmam que se o medicamento tivesse sido usado para tratar pacientes no Reino Unido desde o início da pandemia, até 5 mil vidas poderiam ter sido salvas.  

O medicamento é administrado por via intravenosa em terapia intensiva e em forma de comprimido para pacientes menos graves. Até agora, o remdesivir é o único medicamento com eficácia comprovada para pacientes com coronavírus.  

(Fonte: O Estado de S. Paulo)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024