Pastores realizam trabalho voluntário na Colômbia
Além dos perigos do coronavírus, eles enfrentam ameaças de grupos armados
Redação CPIMW
24 de Junho de 2020


Foto: Portas Abertas

Pastores da Missão Portas Abertas estão realizando uma trabalho na Colômbia, a missão é de levar comida, suprimentos e a palavra de Deus a cidades e aldeias. A covid-19 não é o único perigo que esses cristãos enfrentam por lá, a ameaça de grupos armados é um grande risco que eles correm também no país. 

Em lugares como Tumaco, na costa do Pacífico, e nas regiões da Amazônia e Catatumbo, na fronteira com a Venezuela, esses líderes comunitários correm risco não apenas de infecção, mas também em razão dos ataques de grupos armados ilegais que controlam essas áreas. 

Durante o dia eles andam pelas ruas das cidades e vilarejos da Colômbia, distribuindo pacotes de alimentos, máscaras, gel antibacteriano e Bíblias para crentes e não crentes. “Conseguimos levar comida para muitas pessoas. Quem não pode trabalhar está muito deprimido e enfrenta sérias dificuldades financeiras. Oramos por e com eles. Oferecemos-lhes orientação pastoral e compartilhamos a Palavra de Deus com cada um deles.” 

O governo da Colômbia concordou em permitir que os líderes da igreja se movimentassem livremente durante a quarentena para levar ajuda às pessoas necessitadas, especialmente aquelas em áreas remotas do país.  

“A pandemia traz um novo conjunto de desafios, as pessoas não apenas têm medo do controle imposto por esses grupos ilegais, mas também temem ser infectadas com coronavírus e depois serem mortas por rebeldes", relatou a pastora Amanda Santander, que  prega na região de Catatumbo, no nordeste do país, há mais de 20 anos. 

(Fonte: Guiame) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024