Motoboys fazem protestos reivindicando melhorias no trabalho
Entregadores pedem aumento e melhoria nas condições de trabalho 
Redação CPIMW
01 de Julho de 2020

Foto: Eliab Pessoa/TV Globo


Nesta quarta-feira (1), entregadores de aplicativos fizeram protestos em cidades brasileiras, a mobilização pede por melhores condições de trabalho. A mobilização nacional da categoria teve forte crescimento ao longo da pandemia da Covid-19. 

Houve protestos no Distrito Federal e em cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo, Piracicaba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Teresina, Maceió e Goiânia. 

As reivindicações são para os seguintes itens: 

 

  • aumento do valor recebido por quilômetro rodado; 

     
  • aumento do valor mínimo de cada entrega, que é independente da distância percorrida e do tempo gasto pelo entregador; esse valor é fixado por cada empresa; 

     
  • fim do que os entregadores consideram bloqueios indevidos, quando eles são bloqueados dos aplicativos sem saber o motivo; 

     
  • auxílio pandemia (equipamentos de proteção individual - EPIs - e licença). 



As empresas que integram a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia, que atuam no setor de delivery, informam que desde o início da pandemia foram tomadas diversas medidas de apoio, como a criação de fundos para pagar auxílio financeiro a parceiros diagnosticados com Covid-19 ou em grupos de risco, a distribuição gratuita ou reembolso pela compra de materiais de higiene e limpeza. 


Segundo a associação, os entregadores cadastrados nas plataformas estão cobertos por seguro contra acidentes pessoais durante as entregas. A associação também informou estar aberta ao diálogo e que a mobilização desta quarta "não acarretará em punições ou bloqueios de qualquer natureza". 

(Fonte: G1) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024