Igreja na Itália se torna abrigo durante pandemia 
Pastor italiano transformou uma igreja em abrigo durante pandemia
Redação CPIMW
01 de Julho de 2020

Foto: Reprodução / Evangelical Focus
 

Durante a quarentena na Itália, as igrejas ficaram desertas até que o pastor italiano, Gennaro Chiocca, decidiu não fechar suas portas, mas sim abri-las à comunidade sem-teto. 

Ele transformou seu edifício em um centro de acolhimento para pessoas em situações de vulnerabilidade, porque entendeu que a ordem de "ficar em casa" não fazia sentido para eles, que não tem casa. 

“Enquanto na Itália nasceu o slogan 'Eu fico em casa', diante de nossos olhos, havia pessoas que não conseguiam cumprir: pessoas que moravam na rua, em veículos abandonados, nas estações ferroviárias. Pessoas com alto risco de contágio”, explicou o pastor. 

Na igreja, o salão principal tornou-se um quarto. Uma das salas de aula da escola dominical tornou-se um consultório médico e uma sala de jantar, enquanto dois estandes com chuveiros foram instalados no pátio. 

“Aqui mesmo nesta cidade tão atacada pela Covid-19, a igreja do Senhor precisava responder com sua missão de pregar e praticar o Evangelho”, disse o pastor Gennaro Chiocca, nascido em Nápoles, no sul da Itália. 

A ação do pastor conta com a ajuda de voluntários que se dividem em preparar e servir alimentos, prestar assistência médica, compartilhar momentos de louvor e oração, jogar pingue-pongue ou coordenar o trabalho de reforma no local onde as doações geralmente são mantidas. 

Uma das voluntárias é Giovanna, ela se ofereceu para trabalhar com os migrantes nos fins de semana. "Algumas começaram a louvar a Deus conosco, ouvindo a Palavra e fazendo perguntas. Estamos interessados em dar-lhes abrigo, comida e atenção médica, mas, acima de tudo, nos preocupamos que eles tenham a possibilidade de conhecer Jesus”. 

Os testemunhos do serviço cristão tiveram um impacto na população e nas autoridades. Depois que a quarentena foi levantada e o projeto concluído, a prefeita de Lodi, Sara Casanova, agradeceu à igreja por sua contribuição ao fornecer suas instalações e também aos voluntários pela administração. 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024