Igrejas na China devem provar ser leais ao partido comunista 
Elas só vão reabrir se provarem lealdade ao partido e à bandeira 
Redação CPIMW
07 de Julho de 2020

Uma das cerimônias de hasteamento  para reabertura de uma  igreja na chinesa. (Foto: Bitter Winter)

Uma Igreja Católica no distrito de Shunhe, em Kaifeng, uma cidade no nível da prefeitura da província central de Henan, reabriu em 14 de junho, depois de permanecer fechada por cinco meses. Ela e todas as igrejas que estão reabrindo na China precisam provar sua lealdade ao Partido Comunista. 

"Nós levantamos solenemente a bandeira nacional aqui hoje após a epidemia, testemunhando os frutos de todas as pessoas que trabalham juntas sob a liderança de Xi Jinping, que dirige o governo e o Partido", disse um padre em uma reunião de cerca de 20 pessoas, supervisionadas por funcionários do governo.  

Um momento de outra congregação contou que o governo exigiu que as igrejas para funcionar precisam que hasteassem a bandeira nacional. “A igreja finalmente reabriu após cinco meses, 147 dias ou 21 domingos, mas em vez de cantar hinos para louvar a Deus, o governo exigiu que hasteássemos a bandeira nacional e cantássemos o hino nacional, elogiando a vitória de Xi Jinping e do Partido Comunista no combate a pandemia.” 

As igrejas que reabriram um pouco antes que essa também precisaram provar o “patriotismo”. "Isso é completamente contrário à nossa crença", disse um cristão. 

Os conselhos cristãos chineses autorizados pelo governo em Henan, Zhejiang e outras províncias exigiram que as igrejas “promovam o patriotismo”, hasteando a bandeira nacional, cantando o hino do país e contem aos fiéis "histórias comoventes sobre a batalha da China contra a pandemia". 

Na abertura de uma das igrejas, o pastor, que teve seu culto vigiado, disse "Devemos amar o sistema socialista e o Partido Comunista" 

Um membro da igreja contou que agora, todas as igrejas precisam ser leais ao partido comunista ao contrário disso, elas serão fechadas e os líderes serão demitidos. 

De acordo com algumas informações, antes das igrejas reabrirem, os líderes precisavam participar de uma conferência organizada pelos conselhos cristãos locais. Eles tiveram que estudar os principais discursos do presidente do país sobre prevenção e controle do surto de coronavírus e ouvir "histórias heroicas do combate a covid-19." 

A China já controla grande áreas, como a educação, ontem (6), saiu a notícia de que a China prendeu um professor que criticou o presidente por causa da pandemia de Covid-19. Os Líderes da igreja têm medo de que o Partido Comunista Chinês intensifique ainda mais seu controle sobre as pessoas de fé através da educação patriótica e doutrinação. 

"Seu objetivo final é fazer com que todas as pessoas acreditem apenas no comunismo”, concluiu um pastor. 


(Fonte: Guiame) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024