Irã pode dar pena de morte a cristãos caso seja realizado culto online 
Nova emenda no país pode intensificar a intolerância religiosa 
Redação CPIMW
09 de Julho de 2020


Foto: Mission Netowrk News


A opção por cultos online no lugar de presenciais se tornou uma realidade durante a pandemia, isso é fato. Porém, o que talvez poucas pessoas saibam é que há uma nova lei no Irã que pode impedir igrejas de realizarem seus cultos também online. 

"Tradicionalmente, o Irã tem uma lei muito rígida sobre quem é muçulmano e se torna cristão", diz Mike Ansari, do ministério ‘Heart4Iran’. "Eles desaprovam isso e as punições são muito severas: prisão ou até morte." 

Recentemente, essas leis rigorosas aumentaram, Mike Ansari falou sobre o que anda acontecendo no país. 

“O Irã está acusando nossos ministérios e outros de introduzir manipulação psicológica desviante ou propaganda contrária ao Islã, seja no espaço real ou virtual. Agora somos rotulados como seitas e puníveis com multas, prisão, açoitamento ou até sentença de morte”, acrescenta. 

A nova lei indica que não apenas ministérios, mas grupos de aconselhamento, igrejas ou qualquer ensino contrário ao Islã podem ser rotulados como desviantes. 

Se alguém deseja compartilhar um versículo da Bíblia em resposta às mídias sociais de um amigo, se dispõe a orar a Jesus durante uma videochamada, se cria uma série de vídeos explicando os problemas do Islã no Irã, qualquer uma dessas coisas pode levar a uma sentença de morte. 

Ansari contou que muitas pessoas que não sabem sobre a nova lei. E isso não é repentino, mas sim o avanço de um padrão de perseguição, que já existe no Irã há algum tempo. 

“Isso não aconteceu da noite para o dia. Muitas pessoas acreditam que esse tipo de emenda fazia parte de um plano maior que foi implementado pelo líder supremo iraniano e sua equipe”, diz o missionário.

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024