Ao menos 400 igrejas já foram fechadas na China durante pandemia
Partido Comunista continua fechando igrejas evangélicas domésticas e institucionais
Redação CPIMW
13 de Julho de 2020

Igreja após demolição  em Wenzhou, na China. (Foto: AP Photo, Didi Tang)

O Partido Comunista da China continua reprimindo os cultos em todo o país, mesmo em meio ao surto de coronavírus. Somente na cidade de Shangrao, na província de Jiangxi, pelo menos 400 igrejas (institucionais e domésticas) evangélicas foram suprimidas no primeiro semestre. 

Igrejas no país estão sendo fechadas, reaproveitadas para outras funções e também estão tendo suas cruzes derrubadas. 

No condado de Yugan, 234 igrejas e locais foram fechados recentemente; 48 templos do ‘Movimento das Três Autonomias’ (aprovado pelo governo) foram fechados entre 18 e 30 de abril. 

"Os governos central e provincial planejavam enviar uma equipe para se concentrar na retificação do cristianismo no condado de Yugan", disse um pregador local ao Bitter Winter. Ele acrescentou que houve uma ordem para remoção da cruz de sua igreja. "Se não o fizéssemos, a igreja poderia ter sido demolida quando a equipe chegasse", explicou um pregador local. 

As igrejas das Três Autonomias e as domésticas nos distritos de Shangrao, Guangxin e Guangfeng, foram fechadas ou demolidas. Um dos templos havia sido construído com mais de 200.000 RMB (cerca de US $ 28.000) doados pela congregação nas terras que compraram. 

"O governo nos obriga a ingressar na Igreja das Três Três Autonomias", disse um membro da congregação. “Fomos pressionados no ano passado para permitir que administrassem nossas doações e fomos obrigados a cantar o hino nacional na igreja. Nosso local foi demolido porque nos recusamos a fazer acordos”. 

Um local da Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Huanggu, no distrito de Guangxin, também foi destruído à força. “Não podemos fazer nada sobre isso. Resistir significaria enfrentar o cano de uma arma e poderíamos ser acusados de crimes cada vez mais graves”, afirmou o pregador de uma igreja das Três Autonomias. 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024