Igrejas são destruídas nos EUA durante pandemia 
Muitas igrejas foram queimadas e vandalizadas nos Estados Unidos 
Redação CPIMW
16 de Julho de 2020

Foto: Divulgação/La Catholics

Nos Estados Unidos muitas igrejas estão sendo vandalizadas após a morte do segurança George Floyd. Os manifestantes do Black Lives Matter pediram a derrubada de estátuas e monumentos. Sendo assim, a polícia está investigando se estes incidentes nos locais religiosos estão ligados aos recentes protestos raciais contra estátuas e monumentos. 

O ativista Shaun King chegou a pedir que todas as imagens que retratam Jesus como um “europeu branco” fossem demolidas, porque serem formas de “supremacia branca” e “propaganda racista”. 

No último sábado, dia 9, um homem entrou com seu carro, derramou gasolina e incendiou o prédio na Igreja Católica Queen of Peace, na Flórida, enquanto fiéis se preparavam para a missa. O homem acabou fugindo, mas logo foi preso acusado de tentativa de assassinato, incêndio criminoso, roubo e fuga. 

O homem afirmou que tem problemas com a Igreja Católica e alegou ter sido diagnosticado com esquizofrenia, mas não está tomando seu medicamento.

Ainda no sábado (09), uma estátua da Virgem Maria foi incendiada diante da Paróquia St. Peter em Boston. “Fiquei chocado”, disse o padre John Currie à imprensa local. 

Outros dois incêndios, um em Los Angeles e outro em San Diego estão sendo investigados pela polícia. 

Donald Trump se opôs firmemente a derrubada de monumentos e símbolos no país, assinando uma ordem executiva para protegê-los e punir os infratores com pena de prisão. 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024