4 em cada dez empresas paralisaram suas atividades em 2020
Mais de meio milhão de empresas estavam com suas atividades paralisadas até junho
Redação CPIMW
16 de Julho de 2020


Foto: TV Integração/Reprodução

Hoje (16), o IBGE divulgou dados de uma pesquisa mostrando que 4 em cada dez empresas paralisaram as suas atividades na primeira quinzena de junho. Ao todo, mais de um milhão de empresas estavam com atividades encerradas temporária ou definitivamente na primeira quinzena de junho. Destas, um pouco mais de meio milhão apontaram como causa as restrições impostas pela pandemia. 

De acordo com o IBGE, o impacto no encerramento de companhias foi disseminado em todos os setores da economia, chegando a 40,9% entre as empresas do comércio, 39,4% dos serviços, 37,0% da construção e 35,1% da indústria. 

O setor de Serviços foi o que apresentou a maior proporção de empresas encerradas em definitivo, foram 334,3 mil empresas fechadas. Em seguida, aparece o comércio, com 261,6 mil fechamentos, a construção, com 68,7 mil empresas fechadas, e a indústria, com 51,7 mil fechamentos. 

A pesquisa apontou que cerca de 60% das empresas em funcionamento mantiveram o número de funcionários na primeira quinzena de junho em relação ao início da pandemia. 

Cerca de 13% das empresas relataram ter conseguido uma linha de crédito emergencial para realizar o pagamento da folha salarial dos funcionários. Outras 44,5% empresas afirmaram ter adiado o pagamento de impostos, desde o início da pandemia. 

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024