Conversões crescem no Irã em meio à violência e pandemia
Fenômeno é chamado de “pandemia da esperança” por canal cristão local
Redação CPIMW
21 de Julho de 2020

Foto:  AFP

Mesmo enfrentando problemas constantes por causa da violência local e também pela pandemia causada pela covid-19, o Irã tem vivido um tempo de despertamento espiritual para o cristianismo, com milhares de muçulmanos se voltando para Jesus.

 

“Estamos chamando isso de pandemia de esperança”, declarou Mike Ansari, que dirige a Mohabat TV, um dos canais cristãos via satélite mais populares no Irã.

 

Em entrevista à CBN News, Ansari disse que a TV Mohabat tem registrado um número de conversões 10 vezes maior do que no mesmo período do ano passado. Desde o início da pandemia, em março, cerca de 3 mil vidas aceitam a Cristo por mês.

 

 "Estamos registrando cerca de 3 mil decisões pessoais de muçulmanos iranianos em deixar o Islã pelo cristianismo durante esse renascimento", disse Ansari.

 

“As pessoas no Irã simplesmente não estão felizes com o andamento de sua economia, com a maneira como o governo está roubando seus recursos nacionais e exportando o islã xiita para os países vizinhos", acrescentou.

 

O despertamento espiritual, porém, tem trazido como consequência o aumento da perseguição. Desde março, dezenas de cristãos foram presos e encarcerados por aceitarem à mensagem do evangelho. “Há uma tendência de o regime realmente reprimir comunidades religiosas convertidas ao cristianismo, e vemos isso hoje", disse Nader à CBN News.

 

O Irã é um dos lugares mais perigosos do mundo para os cristãos. No entanto, o cristianismo está crescendo no país mais rápido do que em qualquer outro lugar do mundo.

 

(Fonte: CBN News)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024