Brasil lidera estudos do coronavírus entre nações ibero-americanas 
Pesquisas vão desde conhecimento da doença até prevenção e tratamento 
Redação CPIMW
21 de Julho de 2020

A Fiocruz tem participado intensamente das pesquisas sobre o novo coronavírus    (Foto: Carlos Brito/G1 Rio) 

‘Espírito colaborativo.’ Foi com essa expressão que o coordenador de Desenvolvimento de Cooperação da OEI-Brasil, Allan Torres, definiu a liderança brasileira sobre as pesquisas sobre o novo coronavírus. 

Atualmente, o Brasil lidera o ranking de países ibero-americanos em pesquisas sobre a covid-19. O país é o que tem mais artigos científicos sobre o assunto e mais instituições trabalhando em aspectos diversos, do conhecimento do fenômeno às formas de prevenção e tratamento. 

Segundo o levantamento da OEI, a partir da base de trabalhos científicos PubMed, cientistas brasileiros haviam publicado ontem, dia 20, 833 artigos. O Brasil é a origem das instituições com mais trabalhos publicados. 

Para o coordenador de Desenvolvimento de Cooperação da OEI-Brasil, Allan Torres, a liderança brasileira mostra a importância do trabalho feito pelos pesquisadores do país sobre o tema neste momento excepcional. 

A Organização dos Estados Ibero-americanos disponibiliza um observatório atualizado em tempo real, e que pode ser consultado no site: http://octs-oei.org/reportes/explorador.html

 (Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024