EUA abre nova unidade de centro de apoio a grávidas 
Instituição cristã se localiza em frente a uma clínica de aborto 
Redação CPIMW
22 de Julho de 2020

Fachada do Prestonwood Pregnancy Center (Foto: Reprodução)

Em frente à maior clínica de aborto americana, a Planned Parenthood, foi construída e inaugurada uma nova unidade do Prestonwood Pregnancy Center, centro americano de apoio a grávidas que existe desde de 1991 e, segundo os dirigentes, tem como objetivo estar disponível para o maior número possível de pessoas. 

Desde sua fundação, o centro já evitou centenas de abortos no país norte-americano. 

O plano original era revitalizar outro centro de gestação em crise localizado próximo ao local da Planned Parenthood, mas a diretora da instituição cristã, Jamieson Leanne descobriu um prédio vazio do outro lado da rua da Planned Parenthood. 

"Estávamos nos dirigindo próximo à Planned Parenthood, e na época conversávamos sobre os reparos que seriam necessários no centro de apoio à gravidez e de como lá não era um local ideal", disse Jamison. "Precisava de um telhado novo, precisava de uma atualização completa... era muito dinheiro". 

Durante o trajeto, ela apontou para o prédio vazio do outro lado da rua e disse que se ela pudesse mover o centro para qualquer lugar, seria lá. Depois de um tempo, foram abertas as portas para Prestonwood começar a funcionar naquele edifício. 

A diretora disse que escolheu o local porque quando as mulheres vão para a clínicas de aborto, é porque acreditam que não têm outra opção ou estão procurando respostas para uma situação aparentemente impossível. 

"Estamos lá porque queremos oferecer a eles uma verdadeira escolha. Queremos ser uma luz no que geralmente é uma situação muito sombria. Na minha experiência, Jesus brilha mais quando a situação é mais sombria. Pensamos: 'Vamos posicionar nós mesmos, para que aqueles que estão caminhando em direção à instalação de aborto possam nos ver, fazer uma pausa e acabar chegando até nós em vez deles'", justifica a diretora. 

De acordo com o centro, em 2019, eles receberam mais de 12.500 mulheres e, até junho, Jamieson relatou ter visto aproximadamente 8 mil grávidas, um aumento de 43% em relação a 2019 ao mesmo tempo. Apenas em junho de 2020, o centro recebeu 269 mulheres, um aumento de 35% em relação ao ano anterior. 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024