Estudo americano mostra que cristãos preferem cultos presenciais 
Pesquisa revelou que depois de algumas semanas, os cristãos deixaram de assistir os cultos virtuais 
Redação CPIMW
24 de Julho de 2020

Fiéis cultuam a Deus numa igreja americana antes da pandemia  (Foto: Heather hahn)

Um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que os cristãos evangélicos preferem os cultos presenciais e não gostam da forma online.  O estudo mostra que com a chegada da pandemia nos EUA, os fiéis de todo o país estão repensando sua experiência de ir à igreja no domingo de manhã. 

Durante o pico inicial das medidas de distanciamento social, quase metade dos adultos não acompanhou o serviço online nas últimas quatro semanas, e um em cada três cristãos praticantes simplesmente parou de frequentar a igreja durante os últimos meses. 

Alguns desses números podem afirmar o papel que a comunidade física desempenha no incentivo à participação regular da igreja. 

De acordo com a faixa etária dos fiéis, a pesquisa apontou que 62% dos idosos preferem a adoração tradicional e apenas 38% dos jovens concordam. 

A denominação, naturalmente, também desempenha um papel importante no estilo de adoração preferido dos indivíduos. Os cristãos que frequentam igrejas principais e não principais parecem paralelos em termos da maioria das preferências de música e adoração, entretanto uma diferença notável é encontrada no desejo de expressão litúrgica. Os participantes das igrejas da linha principal são significativamente mais propensos do que os das igrejas da linha principal a preferir essa forma de culto. 

Em todas as faixas etárias, o culto através da música e a oração em voz alta são vistos como práticas centrais. 

A chegada da Covid-19, alterou drasticamente a maneira como os americanos - principalmente os cristãos praticantes - se envolvem com suas comunidades de fé, embora também tenha proporcionado amplas oportunidades para os indivíduos personalizarem sua experiência semanal de adoração com o uso de ferramentas digitais. 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024