No Irã, nova lei proíbe cultos virtuais
Legislação foi aprovada às pressas, enquanto iranianos enfrentam desafios como turbulências políticas e a pandemia 
Redação CPIMW
31 de Julho de 2020

Foto: Altieres Rohr/G1 

Em meio a tantos desafios, no Irã, como gafanhotos, Covid-19, terremotos, explosões misteriosas, turbulência política, a morte de um general iraniano e navios em chamas, o governo iraniano implementou uma nova lei que condena o uso do ministério virtual. 

O governo aproveitou a oportunidade para implementar a lei sem que os cristãos percebessem. Com a atitude, o ministério on-line se tornou ilegal em quase todas as formas concebíveis. Por exemplo, cultos online na igreja, seminários de ensino, sessões de bate-papo (chats) sobre discipulado e até mesmo distribuição de material cristão, todos são considerados manipulação psicológica. 

A lei não criminaliza apenas os criadores desse tipo de conteúdo, mas qualquer pessoa que esteja baixando ou visualizando esses materiais. 

As consequências para o envolvimento com a mídia digital cristã são sérias. Cristãos suspeitos de atividade ilegal devem ser demitidos imediatamente de seu local de trabalho, mesmo antes de irem a tribunal. Se forem considerados culpados de qualquer acusação relacionada ao cristianismo, deverão cumprir um período mínimo de cinco anos de prisão. Na pior das hipóteses, eles poderiam receber a pena de morte. 

(Fonte:  Guiame) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024