Aplicativo que oferece limpeza de carros cresce na pandemia
Serviços vão de aspiração interna a polimento, a partir de R$ 35
Redação CPIMW
20 de Agosto de 2020

(Foto: Divulgação/Lavô)

Durante a pandemia da covid-19, as pessoas precisam se reinventar, principalmente aquelas que perderam seus empregos. Com isso, novas fontes de renda foram criadas e outras adaptadas. A Lavô é um aplicativo que oferece lavagens a seco com hora e local marcados pelo usuário a partir de R$ 35. Os serviços do aplicativo estão se adaptando à pandemia, já que as pessoas agora vivem o chamado "novo normal”. 

A plataforma existe desde 2016 em Brasília. O aplicativo funcionava também em Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Uberlândia. Agora, chega a São Paulo, Campinas, Florianópolis, Belo Horizonte e Balneário Camboriú. 

“Acreditamos que esta pode ser uma grande oportunidade para muitas pessoas que buscam alternativas para quem quer renda extra com uma atividade que pode ser exercida pela maioria das pessoas”, diz Patrícia Bastos, diretora de planejamento e expansão da Lavô no Brasil. 

A empresa disse que já foram realizadas mais de 200 mil lavagens de carros através de seus 5.200 colaboradores e 75 mil clientes inscritos. 

Como funciona? 

Para usar a Lavô, basta baixar o aplicativo na loja do seu smartphone (Apple ou Android) e se cadastrar. Depois disso, é necessário cadastrar um ou mais veículos a serem lavados, escolher a modalidade de lavagem, e agendar o local e o horário de preferência. O profissional deve estar obrigatoriamente identificado com a mochila e a camiseta do aplicativo.  

Para trabalhar na Lavô, basta se cadastrar no site e ter comprovante de residência e não constar antecedentes criminais. Os colaboradores definem sua própria escala de trabalho e o meio de transporte para chegarem até o cliente. 

O valor das lavagens é 100% repassado para o profissional, que paga uma taxa fixa semanal para o aplicativo. 

O treinamento para as lavagens é feito por aulas virtuais e presenciais oferecidas gratuitamente, enquanto os produtos a serem utilizados ficam por conta do colaborador. Entretanto, a Lavô divulga uma lista de produtos e materiais obrigatórios para a composição do kit, que dura, em média, 190 lavagens. 

De acordo com a empresa, os funcionários podem contar com estabelecimentos credenciados nas cidades de atuação da Lavô para que os produtos sejam comprados a custos mais baixos. 

Também são enviados para o parceiro uma mochila e uma camiseta, de uso obrigatório. O valor destes itens é descontado ao longo das semanas. 

(Fonte: G1) 

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024