Johnson & Johnson vai testar vacina em 60 mil voluntários 
Estágio final do ensaio clínico está previsto para começar em setembro 
Redação CPIMW
21 de Agosto de 2020

(Foto: Mark Ralston/ AFP)

A empresa americana Johnson & Johnson pretende testar sua vacina experimental contra a covid-19 em até 60 mil voluntários, em sua terceira fase que está prevista para começar em setembro, segundo o banco de dados de ensaios clínicos do governo dos Estados Unidos (EUA). 

De acordo com a informação publicada no clinictrials.gov, o teste será conduzido em cerca de 180 locais nos EUA e em outros países, incluindo o Brasil e o México.


"Podemos confirmar que o planejamento e o recrutamento estão em andamento para nosso programa de Fase 3, que está sujeito aos dados provisórios dos testes das fases 1 e 2 e à aprovação dos reguladores", disse um porta-voz da Johnson & Johnson. "Nosso programa de Fase 3 pretende ser o mais robusto possível, pode incluir até 60 mil participantes e será conduzido em locais com altas taxas de incidência”, acrescentou. 

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou a realização de testes clínicos em estágio avançado com a potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson & Johnson. 

A Anvisa explicou que os testes no Brasil serão feitos com 7 mil voluntários distribuídos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte. 

A empresa está usando dados epidemiológicos para decidir onde os estudos devem ser realizados, e tomará uma decisão em breve. O ensaio de Fase 3 provavelmente será encerrado no fim de setembro, com as primeiras vacinas disponíveis para uso no início de 2021

(Fonte: Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024