Reabertura das agências do INSS é adiada para setembro
Suspenso desde março, atendimento voltaria essa semana
Redação CPIMW
25 de Agosto de 2020

(Foto: Fabiane Alves/Prefeitura de Guararema)

O atendimento aos segurados e beneficiários do INSS foi prorrogado para o dia 14 de setembro. A decisão foi anunciada na sexta-feira (21) passada. A suspensão do atendimento nas unidades ocorreu em março em razão da pandemia da covid-19 e, desde então, o INSS e o Ministério da Economia vêm prorrogando o atendimento remoto. De acordo com a última portaria, publicada em julho, a reabertura estava prevista para ontem (24).  

A retomada está prevista para ser gradual e o atendimento com agendamento prévio pelos canais remotos. Até lá, para acessar os serviços da Previdência, os segurados e beneficiários devem utilizar os canais disponíveis (Internet e telefone).   

Agora, o INSS passou a adotar o serviço chamado Exigência Expressa para entrega de documentação para a análise de requerimentos que, por algum motivo, não puderam ser concluídos por meio remoto. Desde julho, a novidade está em vigor em São Paulo e, este mês, foi estendida a todo o país.  

Os documentos poderão ser entregues em urnas que foram colocadas na entrada das agências. O interessado deve depositar nelas cópias simples dos documentos solicitados pelo INSS, na unidade da Previdência mais próxima de sua residência. Para isso, é preciso fazer o agendamento pelo site ou Central 135.  

(Fonte: Agência Brasil)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024