Papua-Nova Guiné se declara um país oficialmente cristão 
70% das pessoas indicam fé pessoal em Jesus Cristo 
Redação CPIMW
04 de Setembro de 2020

(Foto: NZ)

A liderança de Papua-Nova Guiné, um pequeno país localizado na Oceania que fica ao lado da Indonésia e da Austrália, declarou o país oficialmente cristão. O país é altamente cristianizado, com cerca de 70 por cento das pessoas indicando fé pessoal em Jesus. 

De acordo com o portal Family Voices, isso se baseia no reconhecimento de que Papua-Nova Guiné tem uma herança cristã, conforme descrito no preâmbulo de sua Constituição, que foi adotada após a independência da Austrália em 1975. 

“Nós, o povo de Papua Nova Guiné, nos comprometemos a guardar e transmitir àqueles que vierem depois de nós nossas nobres tradições e os princípios cristãos que agora são nossos. Sob a orientação de Deus, para ser o Estado Independente da Papua Nova Guiné”, diz o documento. 

O  Conselho Executivo Nacional de Papua Nova Guiné aprovou, em agosto de 2020, uma proposta para declarar formalmente o país como cristão sob a Constituição, aparentemente em resposta ao relatório. 

O porta-voz da FamilyVoice Australia, David d'Lima, disse que o reconhecimento constitucional da fé cristã é um recurso útil para qualquer nação, mas, em última análise, não contribui para um país cristão. 

“Na Austrália, o preâmbulo declara que o povo está humildemente contando com a bênção do Deus Todo-Poderoso e do Pai da Federação (Sir Henry Parkes) escreveu em uma coluna publicada no Sydney Morning Herald em 26 de agosto de 1885, que somos preeminentemente um povo cristão”, lembra David. 

Ele conclui dizendo que o comportamento ético do país e sua aceitação do evangelho cristão é muito melhor do que a Austrália, que se tornou cada vez mais pecaminosa em seu comportamento social e disposições legais nos últimos anos. 

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024