Ministério da Nova Zelândia anuncia morte por covid-19
País não registrava mortes pelo coronavírus desde 24 de maio 
Redação CPIMW
04 de Setembro de 2020

(Foto: Reuters/Staff/ Direitos Reservados)

O Ministério da Saúde da Nova Zelândia anunciou nesta sexta-feira (4) a primeira morte provocada pelo novo coronavírus em mais de três meses. O país não registrava nenhuma morte atribuída à covid-19 desde 24 de maio. 

O paciente tinha 50 anos e estava internado em um hospital. Ele fazia parte da família responsável pelo novo surto de covid-19 surgido em meados de agosto, em Auckland, segundo um comunicado do Ministério. 

A Nova Zelândia diagnosticou além disso cinco novos casos da doença nas últimas 24 horas, três dos quais transmitidos localmente, elevando o total para 1.413 infecções, que resultaram em 23 mortes. 

A primeira-ministra, Jacinda Ardern, disse hoje que as restrições impostas na Nova Zelândia após o novo surto vão ser mantidas pelo menos até 14 de setembro. 

O país vai manter o nível de alerta 2, de um máximo de quatro, bem como o confinamento em Auckland, disse Ardern a jornalistas. A medida será revista novamente em 14 de setembro. 

A primeira-ministra neozelandesa justificou a decisão pelo fato de continuar sem ser apurada a origem das infecções locais em Auckland, com uma população de 1,7 milhões, sabendo-se apenas que o vírus voltou a entrar no país através da fronteira, numa altura em que a Nova Zelândia não tinha transmissão local há 102 dias. 

"Todas as infecções vêm de um único caso", disse Ardern. 

No mês passado, o governo da Nova Zelândia impôs o confinamento em Auckland e elevou o alerta para o nível 2 no resto do país. 

(Fonte: Agência Brasil) 

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024