Incêndios florestais no Noroeste do EUA atingem 600 casas, exceto igreja 
Quarteirões inteiros da cidade de Talent, no estado de Oregon, foram devastados pelo incêndio 
Redação CPIMW
22 de Setembro de 2020


(Foto: Reprodução/Facebook)

O noroeste dos EUA tem lidado com incêndios florestais que se espalham por toda a região. A fumaça cobre grande parte da área, e, aproximadamente, 600 casas foram atingidas pelas chamas. Porém o pastor Ivan Roman compartilhou uma foto panorâmica da região onde fica sua igreja.  

Na foto, dá pra ver que quarteirões inteiros foram devastados pelo incêndio, mas o templo permaneceu intacto. Na legenda, Ivan escreveu, “nossa igreja é o único edifício em pé. Estamos muito tristes por todas as perdas. Quando pudermos, esse prédio será usado para curar nossa cidade!”, afirmou o pastor em sua publicação, junto à imagem. 

Em entrevista, o pastor Ivan contou que decidiu relatar o milagre e expressar um pedido de oração. “Na terça-feira, 8 de setembro, nosso belo vale sofreu com o pior incêndio da história do estado de Oregon. A imagem aqui mostra a destruição que experimentamos em Talent (lado sul de Oregon). Ao redor da igreja havia empresas, complexos de apartamentos e casas. Eles agora estão todos queimados.” 

“É um milagre que o prédio da igreja esteja de pé e ileso do incêndio. Estamos extremamente gratos por isso, mas também tristes com a destruição ao nosso redor. Nos dias que virão, usaremos esta igreja para liberar esperança e cura para nossas comunidades destruídas”, contou o pastor. 

Ainda não há uma contagem oficial de mortes, as autoridades estão esperando que todos os destroços sejam removidos 

(Fonte: Guiame) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024