Governo vai depositar pagamentos do auxílio residual a partir de amanhã (30)
Pagamentos serão feitos de acordo com calendário divulgado pelo Diário da União
Redação CPIMW
29 de Setembro de 2020

(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (30), a primeira parcela da extensão do auxílio emergencial começa ser paga. A edição extra do Diário Oficial da União, desta segunda (27), detalha como será o pagamento para os brasileiros integrantes do Cadastro Único e para aqueles que solicitaram o benefício do auxílio emergencial a partir do aplicativo de celular. 

De acordo com o Ministério da Cidadania, 27 milhões de pessoas receberão R$ 300 ou R$ 600 (no caso de mães monoparentais).   

O calendário será de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários, ou seja, os créditos se iniciarão por aqueles nascidos em janeiro, depois fevereiro, março e assim sucessivamente. 

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que o pagamento do auxílio emergencial reforça o compromisso do governo em não desamparar os brasileiros mais afetados pela pandemia. 

Os primeiros beneficiados na nova fase são aqueles que foram contemplados com o benefício em abril, atenderam aos critérios previstos e já terminaram de receber as cinco parcelas do auxílio emergencial, ficando sem descontinuidade no recebimento do benefício. 

 As pessoas que se tornaram elegíveis em maio, junho e julho terão os novos valores creditados em outubro, novembro e dezembro, respectivamente, após o fim do pagamento do auxílio. 

 De acordo com a medida provisória vigente, a extensão será paga em até quatro parcelas, encerrando-se, obrigatoriamente, em dezembro de 2020. 

(Fonte: Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024