Doria afirma que médicos serão vacinados a partir de dezembro
Após parceria com laboratório chinês Sinovac, SP vai receber 46 milhões de doses da vacina contra a covid-19
Redação CPIMW
01 de Outubro de 2020


(Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que médicos do Estado serão vacinados a partir do dia 15 de dezembro. O anúncio foi feito após João Doria assinar um contrato para o recebimento de 46 milhões de doses da vacina Coronavac. O medicamento está sendo produzido em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac. 

"O início da vacinação, previsto até aqui para começar no dia 15 de dezembro, em São Paulo, com os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, paramédicos, aqueles que atuam em hospitais públicos e privados e em todas as unidades de saúde, unidades públicas, municipais, estaduais e do governo do estado de São Paulo", declarou João Doria.  

O anúncio da parceria para a produção de uma vacina contra o coronavírus foi feito no dia 11 de junho deste ano. A vacina Coronavac ainda está em testes entre profissionais de saúde brasileiros. Até agora, 7 mil voluntários já participaram da pesquisa, segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. 

Ontem (30), o governador falou sobre a distribuição da Coronavac e afirmou que deseja que a importação seja feita em parceria com o governo federal, mas que, caso não haja acordo, São Paulo fará a imunização estadual. 

O diretor do laboratório Sinovac, Weining Meng, contou que o objetivo é trazer vacina suficiente para todo o país. "Trabalhando em conjunto com o Butantan, nossa meta é simples: nós vamos trazer vacina suficiente para o Brasil. O mais importante, nós também vamos trazer vacina acessível para cá, para beneficiar todo mundo nesse país contra a pandemia da Covid-19. Nós realmente esperamos que no futuro com nossa vacina e com outras grandes contribuições possamos fazer com que as pessoas voltem à vida normal". 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Paulo tem cerca de 44 milhões de habitantes. Durante os testes, a Coronavac não deu efeito colateral em 94,7% dos voluntários testados na China. Os testes são feitos com pelo menos duas doses da vacina por pessoa. 

Na semana passada, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que governo de São Paulo vai pedir para a Anvisa a liberação de uso emergencial da Coronavac caso a vacina demonstre eficácia de pelo menos 50% em análise preliminar. 

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024