Igrejas no Reino Unido pedem que governo cancele dívidas de pessoas
Durante pandemia, uma em cada cinco pessoas do Reino Unido fizeram empréstimos para comprar alimentos essenciais 
Redação CPIMW
08 de Outubro de 2020

(Foto: Daniel Sorabji/AFP)

Uma ação conjunta da União Batista da Grã-Bretanha, da Igreja da Escócia, da Igreja Metodista, da Igreja Reformada Unida e da organização Church Action on Poverty nomeada de “Reset the Debt” (Resete a Dívida, em tradução) é uma iniciativa com foco em cerca de seis milhões de pessoas no Reino Unido que ficaram para trás com aluguel, imposto municipal e outras contas domésticas por causa da pandemia. 

De acordo com as primeiras informações, uma em cada cinco pessoas do Reino Unido fizeram empréstimos para comprar alimentos essenciais.  

Segundo a igreja, as famílias de baixa renda, os trabalhadores mais jovens, minorias étnicas e cuidadores foram especialmente afetados pela perda de empregos e pela instabilidade econômica.  

O reverendo Richard Teal, presidente da Conferência Metodista, disse que o cancelamento de dívidas poderia “trazer estabilidade” e oferecer um “futuro mais promissor” para milhões de pessoas no Reino Unido que lutam para cobrir suas necessidades básicas. 

Ele ainda disse que as pessoas com baixa renda “não podem ser esquecidas” e que a pandemia da Covid-19 “afetou desproporcionalmente as famílias de baixa renda”, conforme o que as igrejas têm visto nas comunidades de todo o país. 

“Sabemos que durante o confinamento as pessoas se concentraram em manter a si mesmas e suas famílias seguras e alimentadas — e para muitos isso significava que as contas ou até mesmo algum aluguel não seriam pagos”, declarou o reverendo. 

(Fonte: Guiame) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024