575 pessoas são batizadas após evangelismo online na Venezuela
No país, a campanha online de evangelismo, antes dos batismos, durou oito dias
Redação CPIMW
13 de Outubro de 2020


(Foto: West Venezuela Union)

Na Venezuela, no último mês, mais de 500 pessoas foram batizadas após uma campanha evangelística online feita durante oito dias. Os estudos bíblicos atraíram mais de 4.200 pessoas pelos canais da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Facebook e YouTube, além de mais de mil visitas diárias, entre 5 e 12 de setembro de 2020.  
 
O pastor Orlando Ramírez contou que “não há palavras para expressar como tem sido bem-sucedido este esforço evangelístico, esta é uma experiência completamente nova para nós aqui, mesmo que este ano o nosso país tenha enfrentado tantos desafios com a internet”. 
 
De acordo com Orlando Ramírez, diferentes partes da Venezuela têm fornecimento de energia durante apenas 12, seis ou até quatro horas por dia. Transmitir os cultos online durante a crise no país foi um desafio, mas o esforço gerou frutos. “Foi um desafio, mas milagrosamente muitas pessoas aceitaram Jesus e decidiram ser batizadas. Louvamos a Deus por isso”, disse o pastor. Não houve complicações técnicas durante o período de transmissão das noites de estudo bíblico. 
 
A série também foi transmitida ao vivo nas 50 estações de rádio operadas pelos adventistas na Venezuela. Com o nome “Vamos falar sobre Ele”, a campanha enfatizou a vida de Jesus. "Tínhamos grandes expectativas, pois já tínhamos experiência em séries de evangelismo online, mas nenhum com este esforço”, disse Fernando Toala, membro da equipe de evangelismo na Venezuela. 
 
“É realmente impressionante ter batizado 575 pessoas nestas circunstâncias da pandemia e nas condições que enfrentamos neste país", concluiu Fernando, 


(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024