Bíblia em áudio alcança analfabetos no Quênia
Entidade busca apoio para ampliar distribuição no país
Redação CPIMW
28 de Fevereiro de 2020

Uma ação evangelística realizada pela organização Kenya Hope está alcançando muitas vidas no Quênia, no continente africano. 22% da população é analfabeta, e por conta disso, Bíblias em áudio estão sendo utilizadas para espalhar a mensagem do Evangelho.

A Kenya Hope tem distribuído aparelhos movidos por energia solar, onde os quenianos podem ouvir a Bíblia em sua própria linguagem. Joy Mueller, representante da organização, contou ao MNN Online que sempre que visita uma comunidade para distribuir Bíblias, ouve reclamações de que os exemplares não foram suficientes.

As equipes missionárias tentam distribuir os dispositivos principalmente para aqueles que não sabem ler ou que preferem a comunicação oral. “Somente no Quênia, existem mais de 42 idiomas e não podemos aprender pessoalmente todos eles”, diz Mueller.

“Mas descobrimos que, distribuindo as Bíblias em áudio, é como um pequeno evangelista… Mesmo depois de deixarmos a comunidade para aquela viagem, aquele pequeno evangelista continua proclamando a Palavra de Deus”, revela.

Para poder atender mais pessoas, a entidade busca apoio para que mais Bíblias em áudio sejam distribuídas no país. Cada aparelho custa 38 dólares e são adquiridos através das doações que o Kenya Hope recebe.

(Fonte: Gospel Prime)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024