Prazo para validação e formalização do Fies é prorrogado
Estudantes têm mais 30 dias, contanto a partir de 23 de março, para efetivação dos contratos
Redação CPIMW
30 de Março de 2020

Os estudantes contemplados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que teriam até 23 de março para a efetivação dos contratos, tiveram o prazo prorrogado em 30 dias a partir da data supracitada. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a medida visa diminuir o impacto causado pela pandemia do Novo Coronavírus. 

O processo é feito por meio das Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSAs), nas instituições de ensino. A comissão analisa se há divergência entre as informações apresentadas na inscrição do programa realizada pela internet e a documentação do aluno pré-selecionado. 

Antes da alteração, os estudantes tinham cinco dias para regularizar a situação da sua inscrição. Após o processo, o aluno recebe o Documento de Regularidade da Inscrição (DRI), que serve para formalizar a contratação do financiamento.

No dia 18 de março, o MEC publicou edital prorrogando a convocação da lista de espera do Fies por tempo indeterminado. Os estudantes pré-selecionados devem complementar seus dados na página do programa na internet. Eles precisam informar dados bancários, do fiador e do seguro para pagamento da dívida em caso de morte. As informações serão avaliadas pela comissão.

Quando o DRI for emitido, o candidato deve ir à agência da Caixa Econômica Federal escolhida na hora da inscrição para formalização do contrato de financiamento. Para que nenhum estudante seja prejudicado por eventual fechamento da instituição de ensino ou da agência bancária, devido a pandemia provocada pela covid-19, o período dessas etapas foi prorrogado por tempo indeterminado.

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024