Trendings

Sociedade

Suspeito invadiu a Igreja Metodista Wesleyana no bairro do Cordeiro, foi preso em flagrante, mas liberado mediante medidas cautelares. A igreja é pastoreada pelo Pr. Theyveson Francisco, secretário regional de Educação Cristã da 7ª Região Eclesiástica.

Na madrugada do último sábado (26), a Igreja Metodista Wesleyana do bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, foi alvo de uma tentativa de furto. Um homem identificado como José Maurício Teixeira, de 29 anos, invadiu o templo, mas acabou desistindo do crime ao não encontrar "nada que lhe interessasse", segundo depoimento prestado à Polícia Civil.

A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h29 para atender a uma denúncia anônima que relatava o arrombamento. De acordo com o inquérito policial, os oficiais localizaram o suspeito na mesma rua da igreja, em posse de uma bolsa contendo um cadeado, três facas e dois pedaços de ferro.

Durante o interrogatório, José Maurício confessou que havia retirado um cadeado com aldrava da porta da igreja com a intenção de vendê-lo para adquirir drogas. Apesar da confissão e do flagrante, o juiz plantonista Waldemiro de Araújo Lima Neto concedeu liberdade provisória ao suspeito, sem fiança, mas impondo medidas cautelares, como comparecimento periódico ao juízo, proibição de deixar a comarca e recolhimento domiciliar noturno.

A Igreja Metodista Wesleyana do Cordeiro é pastoreada pelo Pr. Theyveson Francisco, que também atua como Secretário Regional de Educação Cristã da 7ª Região Eclesiástica. Apesar do susto e dos danos materiais, a igreja segue firme em sua missão, reafirmando seu compromisso de ser luz em meio às dificuldades.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

Categoria Populares


Permaneça Conectado

Nosso Instagram

Últimas notícias