Bispo Sinvaldo | Fazer novas todas as coisas


Quando aplicamos a nossa reflexão aos ensinamentos bíblicos encontramos princípios pelos quais devemos balizar as nossas vidas. 

A Bíblia é um livro de começos e de fins. Ela narra o início de tudo, mas, também, determina o fim de todas as coisas. Em Apocalipse encontramos descritas as seguintes palavras: “Eu Sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim.” (Ap. 21.6).

Exatamente neste contexto, chegamos ao término de mais um ano, onde participaremos das festas natalinas e iniciaremos um novo ano.

Como concluiremos este ano e qual a reflexão que devemos fazer? 

Neste momento, muitos se recordam de praticar boas obras, dar e receber presentes, desejar dias melhores e sorrir. Infelizmente nem sempre esta é uma prática corriqueira. Esta deveria ser a atitude de todo aquele que se rege por princípios cristãos!

Observe estes dois princípios descritos pelo apostolo João: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?” (1 Jo 3.16-17); “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão” (1 Jo 3.10). 

As ações de um servo de Deus deveriam levá-lo à prática diária do amor e da justiça e não somente em um tempo festivo.

Solicito a todos para refletirem sobre estas colocações e caso encontrem áreas de melhoria em sua vida, convido que aproveitem este tempo de festividades, derramem lágrimas de conversão e arrependimento diante do trono da graça de Deus (“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima”, Ap 21.4 a).

Saiba que o nosso Deus enviou o Seu único filho para nos conceder e garantir vivermos a Sua imagem e semelhança, retornando ao padrão original da criação, e que Ele tem todo o poder nos céus e na terra para fazer tudo novo.  

Aproveite este tempo, faça um exame à luz das Sagradas Escrituras e aproxime-se de Deus de todo o seu coração e mente, termine e comece o ano na condução do Espírito Santo e aos pés de Cristo, pois Ele, o Senhor, nos diz: “Eis que faço novas todas as coisas”, Ap 21.5 b.


Bispo Sinvaldo Coelho é superintendente regional da 3ª Região Eclesiástica
 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024