Tempos difíceis
Em tempos difíceis, Ele salva o seu povo...
Solimar Coelho
27 de Julho de 2020

Todos nós passamos por tempos difíceis. Momentos que não esperamos, mas chegam e nos pegam de surpresa. Isso não está acontecendo só hoje, sempre foi assim e continuará sendo. Jesus já nos alertou quanto aos dias difíceis: “Eu disse essas coisas para que em mim tenhais paz. Nesse mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”(Jo 16.32) .

O segredo está em ter conosco a presença de Jesus. O próprio texto acima afirma que em Jesus temos paz. Quando Jesus entra em nossa vida, ele não faz nenhuma mágica nos livrando das lutas e aflições, ele promete estar conosco em cada uma delas. José não foi livre da ira de seus irmãos, de ser vendido, ir para a prisão e levar 17 anos para que seu sonho se cumprisse (Gn 37.1-36) . Ester também, ao ver que todo seu povo poderia morto, mas seu tio diz que ela poderia ser o instrumento de Deus para aquele momento e com discernimento dado por Deus, ela é livre com o seu povo (Ester 4). Então qual a diferença? Como eles conseguiram?  

Encontro resposta na Palavra de Deus: “O Senhor Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção” (Naum 1.7). Deus está cuidando de todos nós, todos passamos por tempos difíceis, mas a diferença está em quem procura ou não a Deus e sua proteção. O texto afirma que Deus é bom e que nos salva, com certeza temos experimentado sua bondade, mesmo sem ver Deus sempre está cuidando de nós e atento às nossas necessidades. E cuida daqueles que procuram sua proteção. Se procurarmos ao Senhor, ele está sempre pronto a nos ouvir. O interessante, é que em sua maioria as pessoas só procuram a Deus em momentos de aflição.  O segredo de atraversarmos os tempos difíceis está em ter sempre o Senhor ao nosso lado, independente da situação que possamos atravessar, ter Deus conosco em dias bons para que o sintamos também nos dias difíceis. 

Você está passando por tempos difíceis? Saiba que você não está só, há outras pessoas passando pelo mesmo momento. Deus continua ao seu lado e certamente o Senhor está levantando um exercíto de intercessores para estar orando por você, e que você faça parte desse exército para  orar por aqueles que como você também necessitam do seu amor, apoio e orações.

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020