Líder relata experiência de GCEU online com jovens
Thaís Aguiar falou sobre trabalho na IMW Central de Mantiquira
Redação CPIMW
08 de Maio de 2020


Jovens reunidos por videoconferência em um aplicativo

O isolamento social provocou algumas alterações no encontro dos jovens cristãos nas igrejas wesleyanas pelo Brasil. Thaís Aguiar, responsável pelo GCEU Jovem na IMW Central de Mantiquira, na 1ª Região, relatou como tem sido a experiência com o GCEU online.

“No início da pandemia, antes da paralisação, conseguimos fazer um GCEU e foi muito engraçado porque as pessoas chegaram de máscara e álcool em gel, os jovens estavam todos preparados para aquela situação. Quando a nossa liderança falou que íamos suspender e fazer online eu achei desafiador, porque a proposta que a gente vinha levando no nosso GCEU era muito dinâmica, a galera estava muito engajada, levando visitantes, interagindo muito e criando vínculos de amizade", contou ao Voz Wesleyana 

A líder relatou os desafios que o grupo enfrentou para se adaptar com o GCEU online. “Na primeira semana o desafio foi aprender usar o aplicativo [zoom], mas logo depois começamos a fluir bem. Mas houveram algumas quintas-feiras que a galera deu uma dispersada, até porque teve uma notícia que o Zoom estava sendo hackeado, e o pessoal ficou com medo. Com isso, tivemos uma brilhante ideia de “quebra-gelo”, que deu certo. Continuamos com a mesma dinâmica de sempre de interação do pessoal, os vínculos não foram quebrados, pelo contrário, a galera se aproximou mais. A nossa ideia incentiva a preocupação e o cuidado com o outro.” 

“Eles mandam o link para os amigos, então continuamos recebendo visitantes, está sendo muito legal, nós estamos usando a tecnologia de uma forma muito saudável. Eu e o Júnior, líder junto comigo, costumamos falar sempre que Deus é um Deus sem limites, então não existem barreiras pra Deus fazer as coisas e não existem também pra gente fazer as coisas pra Ele. Sou apaixonada por caminhar e cuidar de cada um deles, isso é muito importante pra mim, temos usado da melhor forma as redes sociais para estar sempre pertinho um do outro”, finalizou Thaís. 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2022