Wesleyana: um grande elo de amor e solidariedade
Secretarias Regionais de Ação Social desenvolvem um importante trabalho de orientar, receber, distribuir e disciplinar donativos, comovidos pela solidariedade dos wesleyanos de várias partes do Brasil
Vitor Oliveira - correspondente
04 de Março de 2022

No dia 15 de fevereiro, fortes chuvas atingiram a cidade de Petrópolis causando inundações e deslizamentos de terra em vários pontos do município. Além da destruição, comércios fecharam e famílias ficaram devastadas, mais de 200 pessoas perderam a vida e outras 900 ficaram desabrigadas.

Diante de todo sofrimento vivido nas últimas semanas por moradores e parentes das vítimas, o amor e a compaixão dos cristãos trouxeram uma luz de esperança. Uma grande mobilização foi feita por parte da Secretaria Regional de Ação Social (SRAS), liderada pelo Rev. Charles Robert Villaça, para coleta de água, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal que deveriam ser entregues nas sedes dos distritos da primeira região eclesiástica e doações feitas em dinheiro passadas diretamente para a conta bancária da secretaria.

A equipe da secretaria atuou de forma intensiva no apoio aos pontos de distribuição montados nas Igrejas Metodistas Wesleyanas em Alto da Serra, Central, Dr. Thouzet e Duarte da Silveira, e na região do morro da oficina, lugar mais afetado pelos deslizamentos. “A SRAS é responsável pelo cuidado com os necessitados e socorros aos desamparados, independentemente do credo que eles professam, nos doamos de corpo e alma para que todos os que nos procuram possam, de alguma forma, ser acolhidos.”, disse o Rev. Charles Villaça.

Com a ajuda de um caminhão disponibilizado pelo Centro de Convenções John Wesley, a equipe da secretaria recolheu as doações e as entregou nos lugares escolhidos como base, realizando esta ação repetidas vezes ao longo do dia. “A SRAS agradece aos pastores e membros que contribuíram para que a coleta feita alcançasse as pessoas necessitadas, foram realizadas campanhas de arrecadação em toda a região, pessoas foram para as ruas pedir os mantimentos que precisávamos, Deus abençoe a todos que se esforçaram para que a dor e o sofrimento do próximo fossem mitigados”, ressaltou o secretário.

Até o momento foram arrecadadas e distribuídas mais de 34 toneladas de alimentos e água. Além da primeira região, a Secretaria Geral de Ação Social agiu prontamente em solicitar que as demais secretarias de ação social participassem da campanha. Todos atenderam ao chamado do secretário geral, Rev. Jose Admar Lopes, em contribuir. O Rev. João Alfredo, secretário regional da sexta região eclesiástica, direcionou 3 caminhões com mantimentos recolhidos ao CCJW que, logo em seguida, foram encaminhados para Petrópolis.

O Bispo Jamir Fernandes Carvalho, Presidente do Conselho Geral da Igreja Metodista Wesleyana, morador da cidade, conclamou a Igreja para que fosse formado um grande elo de amor e solidariedade firmado em constantes orações e propiciando o exercício da fé que gera boas obras. Em meio ao caos, oportunidades são criadas, portas são abertas, pessoas são ministradas com graça, igrejas se unem para honrar o nome de Jesus, manifestando o Reino entre os homens através da ação de misericórdia promovida, e tudo isso para glorificar o nome de Deus.

A campanha de doação continua valendo por tempo indeterminado, para contribuições financeiras está sendo utilizada a conta da SRAS com os dados bancários da secretaria regional como segue: Banco Bradesco – agência: 0401 | conta: 0008832-3 (chave PIX 13.836.364/0139-93).

WTV
  AGRADECIMENTO DO BISPO JAMIR CARVALHO
  COMERCIAL CPIMW CULTO INFANTIL
  VíDEO PROMOCIONAL CPIMW

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024