Higiene bucal previne complicações causadas pelo coronavírus  
Uma boa higiene bucal pode ser uma forma de prevenção de doenças  
Redação CPIMW
22 de Abril de 2020

 


Imagem: Getty Images

Com a chegada do novo coronavírus, uma das principais preocupações da população é a higiene, principalmente das mãos. Mas a higiene bucal também deve ser aumentada, já que o principal portal da Covid-19 é a boca.  

O professor, Vinícius Pedrazzi, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp), da Universidade de São Paulo (USP), explica que para manter uma boa higiene bucal é importante ter cuidados redobrados com a higiene das mãos. “Como as mãos vão ser imprescindíveis para o uso do fio dental, do higienizador da língua e da escova de dentes, é importante que estejam bem limpas, para que a gente possa levá-las até a cavidade bucal”, contou Vinicius Pedrazzi.  

Outro alerta do professor é para a troca da escova de dentes, ela deve ser feita sempre que uma pessoa estiver se recuperando de alguma infecção, para evitar risco de recontaminação, além do uso diário do fio dental e do enxaguante bucal.  

Uma dica importante é a forma correta de cuidar da escova dental e dos higienizadores de língua, mantendo-os imersos em solução desinfetante, à base de água e enxaguante bucal, para evitar a reinfecção após cada uso.  

(Fonte: Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024