Higienização dos alimentos é fundamental no combate ao coronavírus
Infectologista ensina maneira correta de lavar embalagens
Redação CPIMW
13 de Maio de 2020


Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Os cuidados ao sair e chegar em são muito importantes, mas as pessoas também devem dar uma atenção especial à higienização das compras, apontam especialistas. Embalagens e sacos plásticos podem servir como meio de contaminação para a Covid-19, já que podem ter tido contato com várias pessoas. 

De acordo com informações da OMS, Organização Mundial da Saúde, o novo vírus necessita de um hospedeiro para se multiplicar. A transmissão ocorre somente de pessoa para pessoa, de forma direta ao ter contato com um indivíduo contaminado, ou indireta, tendo contato com uma superfície contaminada e não higienizando as mãos posteriormente. 

Em entrevista ao G1, Jean Gorinchteyn, infectologista do Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, diz que "as frutas e legumes devem ser colocados num recipiente com água e 4 gotinhas de hipoclorito de sódio. Mantém por 5 ou 10 minutos, depois despeja-se essa água e lava com água corrente normalmente" 

"Para higienizar produtos que sejam à base de papelão, é necessário de um pano umedecido com um pouquinho de álcool a 70%. Passa o pano e pode colocar no armário de forma tranquila", completou Jean. 

O infectologista alerta que as pessoas devem ter cuidado também com as sacolas plásticas, pois o vírus pode aderir nas superfícies. Por isso, o melhor é descartá-las.

(Fonte:G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020