Live geral da IMW alcança milhares de espectadores
Evento online foi transmitido via YouTube e redes sociais
Redação CPIMW
22 de Junho de 2020

Pr. Samuel Coelho e Letícia Moraes na apresentação da live geral da IMW. (Foto: Reprodução/YouTube)

No último sábado (20), a Igreja Metodista Wesleyana realizou a sua primeira live geral, evento online que contou com a apresentação do pastor Samuel Coelho ao lado da jovem aspirante à missionária Letícia Moraes. A transmissão ao vivo aconteceu na IMW em Itaquera, na 3ª RE, e teve picos de 5 mil aparelhos conectados, alcançando milhares de espectadores pelo Brasil e mundo.

No dia anterior, uma pré-live com os Bispos da IMW já dava o tom do que seria o evento de sábado. Como dito pela organização, o intuito do projeto foi poder oferecer não só aos membros, como a quem estivesse assistindo, uma palavra de esperança e fé em tempos difíceis como o que temos enfrentado por conta da pandemia. 

Marcada para as 19h, a live geral começou em clima de muita adoração, com o louvor sendo conduzido pelo Pr. Ricardo Alexandre, da 4ª Região, e banda. Na abertura, “Em fervente oração”, grande clássico do hinário wesleyano, foi a música escolhida para o início do trabalho. 

Louvores clássicos, aliás, não faltaram ao longo da live. De “A Tua glória”, passando por “Videira”, era impossível não sentir a presença do Espírito Santo, mesmo em casa, assistindo pela TV ou pela tela do celular. De fato, a adoração da igreja não está limitada às quatro paredes do templo. 

Pr. Ricardo Alexandre comandou ministração dos louvores em live (Foto: Reprodução/YouTube)
 
O evento virtual ainda teve a participação de dois nomes bastante conhecidos no meio gospel e que são “pratas da casa”: pastor Elizeu Gomes, que ministrou alguns de suas clássicas canções, como “Não há Deus como Tu”, e Anderson Freire, que de casa lembrou que “O Senhor não nos prometeu uma viagem sem tempestades, mas nos prometeu paz”, e, em seguida, cantou “O mapa do tesouro”. 

Bispo Jamir Carvalho, superintendente geral da IMW, preparou a mensagem sob o tema “A vitória está perto e Deus nos fará sorrir”, fazendo uma reflexão em Gênesis 18.12 e 21.6. Ele falou sobre o riso de incredulidade de Sara ao ouvir que daria à luz independente da idade avançada. 

“Hebreus afirma que o justo viverá da fé, e nós precisamos colocar em prática isso na nossa vida, porque a fé anula as inconveniências das circunstâncias adversas. É muito fácil ter uma fé heroica, forte, quando não estamos sendo submetidos a testes. Confiar quando a noite ainda não chegou é fácil, mas somos chamados a confiar quando tudo parece perdido. Acredito que Deus está no controle e nada lhe é impossível. Deus quer neste tempo difícil que enfrentamos que sejamos fortes, Ele precisa de homens e mulheres corajosos, destemidos”, ministrou Bp. Jamir. 

Durante a live, quem acompanhava teve a chance de contribuir com doações para os trabalhos de ação social e missões que tem sido realizados pela Wesleyana. Pastor Francisco Mafra, secretário geral de Ação Social, falou durante a transmissão sobre o que já foi feito até o momento para assistir à população durante a pandemia.  

“Conseguimos distribuir em todo o território nacional mais de 200 mil máscaras, conseguimos distribuir mais de 3.500 cestas básicas, continuamos mantendo o nosso grupo de 128 crianças em Namialo, Moçambique, enviando para lá todo mês cerca de 12 mil reais”, disse. 

Pastor Silmar Coelho também deixou uma Palavra falando da importância das contribuições, citando o texto de 1 Reis 17, quando há três anos e seis meses não chovia e, consequentemente, não havia comida. 

Refletindo sobre o comportamento do profeta Elias, que obedece ao ouvir de Deus que deveria ir para o riacho de Querite e lá é alimentado pelos corvos, Pr. Silmar falou sobre a provisão de Deus sobre a vida dos que o obedecem. “Se você obedece a Deus, a provisão não pode desobedecer, Deus já preparou o corvo que vai te abençoar.” 

A live terminou com os membros do conselho geral mandando um recado a todos, reafirmando a igreja como lugar de fé, esperança e recomeço. 

Bispo Elisiário (2ª RE) e Bispo Jamir (sup. geral) durante live geral (Foto: Reprodução/YouTube)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020